Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 NATAL/18 E REVEILLON/19
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 .:: IMÓVEIS
 IMOBILIÁRIAS
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS DO SITE
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Notícias
 

Supercomputador Santos Dumont auxilia no desenvolvimento de vacina contra o vírus da Zika.

Uma vacina contra o vírus da Zika foi desenvolvida com o auxílio do supercomputador Santos Dumont, instalado na sede do LNCC, em Petrópolis (RJ). O trabalho de simulação computacional foi desenvolvido pelo estudante de doutorado em Química, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Danilo Fernandes Coêlho, sob a supervisão do pesquisador Roberto Lins, do Departamento de Virologia do Instituto Aggeu Magalhães (IAM) da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco (Fiocruz Pernambuco), que também coordenou o projeto de alocação computacional intitulado "Engenharia de Proteínas e Biomiméticos com Potencial em Diagnóstico e Vacinal para os Vírus Dengue e Zika".

O vírus Zika (ZIKV) causou um surto notavelmente explosivo nas Américas e representou uma das maiores emergências de saúde pública da história do Brasil com rápida disseminação para mais de 70 países. Sua associação de ZIKV com síndrome de Guillain-Barré, microcefalia em recém-nascidos e transmissão de pessoa para pessoa reforçou a necessidade de uma vacina eficaz que forneça imunidade anti-ZIKV duradoura. Atualmente, não existem vacinas ou antivirais licenciados para o Zika com o objetivo de prevenir ou tratar infecções.

Nesta pesquisa foi identificada e caracterizada estruturalmente uma sequência de proteína específica do vírus da Zika. Baseada nessa sequência, quatro novas vacinas foram desenvolvidas, juntamente com um novo ensaio imunológico para atestar a eficácia das vacinas. Desenvolvidas por colaboradores experimentais da Universidade de Oxford (Reino Unido) e da Universidade de Glasgow (Escócia), as vacinas foram testadas em camundongos e os resultados indicaram que duas das quatro vacinas desenvolvidas induzem a produção de anticorpos neutralizantes (aqueles capazes de parar a replicação viral) de longa duração.

O trabalho foi publicado no periódico Nature Communications com o título "Rational Zika vaccine design via the modulation of antigen membrane anchors in chimpanzee adenoviral vectors" e está disponível aqui.

 


>>VOLTAR




 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousadas em Itaipava Locais para Convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousadas em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2018 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer