Domingo, 21 de Janeiro de 2018   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 ORDEM ALFABÉTICA
 BAIRROS E DISTRITOS
 POR TARIFAS
 LOCAIS PARA CONVENÇÕES
 .:: PACOTES
 CARNAVAL 2018
 .:: SAÚDE E BELEZA
 SPAS E CLÍNICAS
 .:: COMER E BEBER
 BARES E RESTAURANTES
 .:: SERVIÇOS
 LOCAIS PARA FESTAS
 SERVIÇOS E MANUTENÇÕES
 TRANSFER E CITY TOUR
 .:: IMÓVEIS
 ALUGUEL POR TEMPORADA
 IMOBILIÁRIAS
 VENDA E ALUGUEL
 .:: O QUE FAZER
 CASAS NOTURNAS
 LAZER E AVENTURA
 CINEMAS E TEATROS
 ONDE COMPRAR
 .:: TURISMO
 ECOTURISMO
 HISTÓRIA
 TURISMO CULTURAL
 TURISMO HISTÓRICO
 .:: INFORMAÇÕES
 COMO CHEGAR
 MAPAS
 TELEFONES ÚTEIS
 .:: DICAS
 EMPREGOS
 CLASSIFICADOS
 .:: FALE CONOSCO
 CONTATO
  .:: Notícias
 

O Programa Lidera Rio, auxilia o desenvolvimento de projetos que potencializarão mudanças na gestão pública e alavancar o desenvolvimento econômico. Esse foi o objetivo do Programa Lidera Rio, iniciativa do Sebrae para formação de lideranças nos municípios. Petrópolis participou da primeira fase da formação que terminou nesta semana.

A implantação dos projetos elaborados pela equipe de Petrópolis começará no próximo ano. Para os secretários municipais de Petrópolis e lideranças dos departamentos da administração pública que participaram do Lidera, o programa foi uma ótima oportunidade para incentivar o desenvolvimento do planejamento estratégico, conhecer as tendências do setor público e gestão de projetos e metas, além dos processos e tecnologia.

O secretário de Desenvolvimento Econômicoe servidores da administração pública elaboraram e apresentaram projetos segundo os eixos do programa: planejamento urbano para o desenvolvimento, ambiente de negócios, sustentabilidade e resiliência, ambiente de negócios e diversificação da matriz econômica.

“Petrópolis foi um dos oito municípios selecionados pelo Sebrae/RJ para participar da primeira turma do Lidera Rio, Formação de Líderes Públicos com foco em resultados, que vem capacitando os gestores públicos e auxiliando as Prefeituras no desenvolvimento de projetos que podem potencializar mudanças locais. O grande ganho deste projeto é contar com o apoio do Sebrae para melhorar a gestão pública, ajudar no planejamento e implementar um projeto com consultoria especializada. A equipe da Prefeitura trabalhou incansavelmente para definir o projeto como um todo, que será submetido à aprovação do prefeito em 2018 para que possa ser implementado. No ano que vem, o Sebrae/RJ ainda vai promover três meses de consultoria para auxiliar os técnicos da Prefeitura na implementação deste projeto”, explicou Claudia Pacheco, coordenadora Regional do Sebrae/RJ.

Um dos projetos apresentados no Lidera que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do subsecretário, Fernando Pessoa, diz respeito a criação da Cooperativa de Processamento Alimentar de Petrópolis. A intenção é de constituir instituição será responsável pelo processamento de alimentos, levando-se em consideração a remoção de toxinas, conservação, aumento de disponibilidade sazonal, transporte de alimentos delicados e perecíveis por longas distâncias e a segurança microbiológica.

Outro projeto apresentado no Lidera Rio, criado por Layla Talin, chefe do Departamento de Planejamento Urbano, foi o Plano de Desenvolvimento de Bairro no Bonfim, com metas para o desenvolvimento de agroturismo e aumento da produção de orgânicos, consolidação do Ecoturismo e de tecnologias sustentáveis e desenvolvimento de comércio e serviços com foco nos micros e pequenos negócios.

Ilana Gall, assessora técnica de apoio gerencial e legislativo do gabinete do prefeito criou, dentro do eixo Sustentabilidade e Resiliência, um sistema integrado entre o Gabinete do Prefeito, Secretarias, CPTrans, Comdep e Câmara Municipal, para unificar o recebimento de indicações de serviços públicos.

“Hoje recebemos uma média de 5500 indicações de serviços públicos por ano da Câmara. São indicações para que as secretarias façam serviços específicos como tapar um buraco, colocar um corrimão numa escada e fazer capina. Essas indicações são entregues e protocoladas por meio físico, ou seja, através de papel. Através de um sistema único, a Câmara alimentaria o sistema e mandaria essas indicações para o gabinete e o próprio sistema indicaria para quais secretarias deveriam ser encaminhadas determinadas indicações. Através do sistema, os vereadores poderiam fiscalizar as indicações que foram propostas. Após a implantação do sistema, a ideia é fazer um aplicativo para celular para que os servidores responsáveis pela conclusão final do serviço possam atualizar o sistema com mais rapidez”, explica Ilana.

Também participaram da capacitação representantes dos municípios de Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Três Rios. O programa foi realizado em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Cidadis, empresa com foco em inovação, inteligência e integração de solução para cidades.

 


>>VOLTAR



 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousada em Itaipava para convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousada em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer