Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017   

 .:: Hotéis e Pousadas
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Distritos
 Por Tarifas
 Locais para Convenções
 .:: Pacotes
 02 de Novembro/Finados
 .:: Saúde e Beleza
 Spas e Clínicas
 .:: Eventos e Serviços
 Festas e Eventos
 Serviços e Manutenção
 Transfer e City Tour
 .:: Onde Comer e Beber
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: Imóveis
 Aluguel por Temporada
 Imobiliárias
 .:: O Que Fazer
 Bares e Casas Noturnas
 Lazer e Aventura
 Cinemas e Teatros
 Pólo de Compras
 .:: Turismo
 Ecoturismo
 História
 Turismo Cultural
 Turismo Histórico
 .:: Informações Úteis
 Como Chegar
 Mapa
 Telefones Úteis
 .:: Ligue Petrópolis
 Empregos
 Classificados
 .:: Fale Conosco
 Contato
  .:: Notícias
 

O lançamento do Polo Gastronômico de Petrópolis será realizado no dia 3 de outubro de 2017, às 19h, na Cervejaria Bohemia.

A iniciativa do Sebrae/RJ conta com a participação de 35 empreendimentos da cidade, entre restaurantes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor e está aberto a novas adesões. O objetivo do Sebrae/RJ com o Polo é criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais.  A iniciativa foi apresentada em agosto, durante o Fórum Sebrae na Mesa, em Itaipava. O Sebrae/RJ possui 34 polos no estado, sendo 22 no interior.

A coordenadora estadual do Programa Sebrae da Mesa, Louise Nogueira, lembra que a criação do Polo de Petrópolis é um projeto que tem pelo menos seis anos. “Não tínhamos como desistir da ideia pela importância e representatividade da gastronomia da cidade”, disse.  A formação do Polo ganhou força nos últimos dois anos, segundo a coordenadora do Sebrae em Petrópolis, Cláudia Pacheco, com a adesão de novos empresários do setor  e vai beneficiar não somente as empresas participantes, mas o consumidor final. “Moradores e visitantes de Petrópolis vão se beneficiar com as ações desenvolvidas pelos restaurantes participantes, como festivais, ações promocionais, dentre outras”, ressaltando que no Polo há, por exemplo, desde restaurantes reconhecidos na cidade pela tradição e qualidade, até microempreendedores individuais que são fornecedores.  “Um ponto chave do polo pode ser observado em sua visão de ser um Polo Gastronômico de referência, pela diversidade de experiências, união e integração de seus membros associados”, acrescentou.

O Polo de Petrópolis já está beneficiando as empresas participantes antes mesmo do lançamento oficial.  “Algumas delas já começaram a fazer negócios entre si, como compras coletivas, fornecimento de matéria-prima, indicação de fornecedores entre outras parcerias. Sendo assim, um dos benefícios para as empresas participantes é a troca de experiências e possibilidade de novos negócios”, explicou a analista do Sebrae, Renata de Paiva Bento.

A cidade de Petrópolis, além da tradição turística, possui outros atrativos, como um grande potencial gastronômico, além de uma cadeia de fornecedores fortalecida, com 100 produtores orgânicos, por exemplo, e 20 cervejarias, já sendo apontada como a capital estadual da cerveja.


>>VOLTAR

 



 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousada em Itaipava para convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousada em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer