Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017   

 .:: HOTÉIS E POUSADAS
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Distritos
 Por Tarifas
 Locais para Convenções
 .:: PACOTES
 Natal 2017 e Réveillon 2018
 .:: SAÚDE E BELEZA
 Spas e Clínicas
 .:: COMER E BEBER
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: SERVIÇOS
 Locais para Festas
 Serviços e Manutenção
 Transfer e City Tour
 .:: IMÓVEIS
 Aluguel por Temporada
 Imobiliárias
 .:: O QUE FAZER
 Bares e Casas Noturnas
 Lazer e Aventura
 Cinemas e Teatros
 Pólo de Compras
 .:: TURISMO
 Ecoturismo
 História
 Turismo Cultural
 Turismo Histórico
 .:: INFORMAÇÕES
 Como Chegar
 Mapas
 Telefones Úteis
 .:: DICAS
 Empregos
 Classificados
 .:: FALE CONOSCO
 Contato
  .:: Caminhadas
 


Caminhada ao Pico do Alcobaça
- Uma das mais belas caminhadas desenvolvidas pelo C.A.P.A. é até o cume do Pico Alcobaça. Com uma caminhada semi-pesada de 3:00 horas até o cume a partir do Campo de Aventuras, podemos desfrutar de uma visão de 360º que inclui a cidade de Petrópolis, Corrêas, Itaipava e Serra dos Órgão. O Alcobaça com altitude de 1.787 metros nível do mar destaca-se pela variedade de flora existente, como Mata Atlântica secundária, e Campo de Altitude, onde pode-se ver várias espécies de orquídeas e bromélias.

Travessia Petrópolis/Teresópolis
- Uma das mais belas e pesadas trilhas para Trekking no Brasil. Pode ser considerado o atrativo de maior interesse e sucesso da região Serrana do Estado do Rio de Janeiro na alta temporada, que vai de maio a outubro. O acesso é feito pela guarita do IBAMA, na entrada do Parque. O percurso completo leva em torno de três dias e deve ser feito sempre com o auxílio de um guia.

ú/Portais de Hércules
- Imagine-se à beira de um penhasco com 400 a 500 metros de altura, um grande vale ao fundo, uma montanha nascendo dentro deste vale com cume pronunciado, mais ou menos no mesmo nível em que você está observando. Olhando mais para a frente, num ângulo de 180º, depara-se com todas as montanhas principais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá em baixo podemos ver o escalavrado, logo a seguir o Dedo de Nossa Senhora, Dedo de Deus, Cabeça de Peixe, Santo Antonio, São João, Verruga do Frade, Agulha do Diabo e Garrafão, até a vista alcançar a visão majestosa da Pedra do Sino. Este lugar incrível chama-se Portais de Hércules.

Castelinho
- Caminhada leve, duração de 1 a 2 horas, saindo Próximo ao ponto final do ônibus Lagoinha (Morin), altitude de 1.230m, com vista para Centro de Petrópolis, Serra da Estrela ,Baia de Guanabara, Baixada Fluminense

Alcobaça - Caminhada semi-pesada, duração de 2 a 4 horas, saída no Vale do Bonfim e na Alcobacinha, altitude 1.789,6 m, com vista para Centro de Petrópolis, Itaipava, Vale do Bonfim


Cobiçado
- Caminhada leve, com duração de 1h30m a 2h30m, ponto de partida próximo ao ponto final do Santa Isabel (Caxambú) ou Ponto final do Pedro Ivo (Morin), altitude 1.677,5m, com vista para Centro de Petrópolis, Itaipava, Baixada Fluminense

Maria Comprida
- Caminhada pesada, com duração de 4 a 5 horas, saindo do centro de Araras, altitude  de 1.967,5m com vista para Vale do Bonfim, Araras, Capoeirão e serra dos Órgãos.

Pedra do Sino
- Caminhada muito pesada, com duração de 2 a 3 dias, partindo do Vale do Bonfim, com vista para cachoeira Véu das Noivas,  Pedra do Açú, Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Pedra Seio de Vênus
- Caminhada leve, com  duração de 1.30 hs, partindo da  Rua Hermogênio Silva, com vista para Centro de Petrópolis, Serra de Araras, Serra da Estrela, Itaipava, Bingen, e altitude de 1.479,6m

Caminhada/Hiking na Serra dos Orgãos - Aconselhável - A partir de 09 anos - Vestuário (aconselhável) - Roupas do tipo esportivas leves, confortáveis, que não tirem a mobilidade do cliente (podem ser bermudas, shorts ou calças tipo trekking de tecido microfibra ou nylon, blusas leves de algodão, e tênis para as caminhadas mais leves e botas de caminhadas para as mais pesadas).


Caminhada até a cachoeira das Andorinhas
- Descritivo do Roteiro - Caminhada de aproximadamente 4 horas (ida e volta) dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em meio à exuberância da Mata Atlântica, passando pela Gruta do Presidente, Portal  dos Duendes,  Cachoeira do Véu da Noiva, chegamos à Cachoeira das Andorinhas, refúgio de andorinhões e com seu belíssimo poço com 5 metros de profundidade.

Caminhada até a cachoeira Véu da Noiva
- Descritivo do Roteiro - Caminhada de aproximadamente 3 horas (ida e volta) dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em meio à exuberância da Mata Atlântica, passando pela Gruta do Presidente, Portal  dos Duendes,  Cachoeira do Véu da Noiva.

Caminhada até a cachoeira das Bromélias
- Descritivo do Roteiro - Caminhada dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos em meio à exuberância da Mata Atlântica.



                              voltar / home


 .:: Publicidade

 .:: Apoio


• Hotéis e pousadas em Itaipava por Ordem Alfabética • Hotéis e pousadas em Itaipava por Bairros e Distritos • Hotéis e pousadas em Itaipava por Tarifas
• Hotéis e pousada em Itaipava para convenções • Hotéis e Pousadas em Itaipava por Pacotes
• Itaipava News - Pousada em Itaipava, hotéis e lazer

© 2004-2016 Todos os direitos reservados Ecomputer • Desenvolvido por EComputer